Responsabilidade

Entendemos que a nossa responsabilidade não se restringe ao cumprimento de obrigações legais. É preciso ultrapassar esse limite com investimentos em seus colaboradores, comunidades e no meio ambiente. A implantação do empreendimento trará uma série de benefícios socioeconômicos, entre os quais a importante geração de empregos e de renda na região e o desenvolvimento da infraestrutura local.

Empregos

Na fase de construção, a estimativa é que sejam criados 2.800 empregos. Durante a operação, serão mais de 500 pessoas trabalhando diretamente no Projeto, o que representará cerca de 2.300 vagas de trabalho indireto.

Saúde dos moradores
e trabalhadores

Em nossas instalações, atuamos de forma segura, preservando a saúde de todos. O cuidado com as pessoas começa bem antes da operação, com o monitoramento, seguindo parâmetros dos órgãos reguladores, do ar, da água, do solo e dos alimentos produzidos na região.

Esse monitoramento seguirá durante todo o período de implantação e operação. Os resultados serão comparados e analisados pelos nossos técnicos e por agentes públicos para garantir o cumprimento das leis ambientais.

Os níveis de radiação na área do nosso projeto após implantação serão monitorados e controlados, de acordo com as normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear.

Saiba mais sobre radiação e geologia médica
na videoaula da Profª. Drª. Ana Rita Salgueiro, da Universidade Federal do Ceará.

Videoaulas

Confira as videoaulas dos professores da Universidade Federal do Ceará – UFC, e saiba mais sobre temas como extração e tratamento de fosfato e urânio, radiação e geologia médica.