Em 2009, a Galvani Fertilizantes e a INB – Indústrias Nucleares do Brasil firmaram uma parceria para extração mineral no território de Santa Quitéria (CE), formando o Projeto Santa Quitéria. Sendo que a área onde está localizado o Projeto é de propriedade da INB e a extração e beneficiamento serão de responsabilidade da Galvani.
Empresa 100% brasileira de produção verticalizada de fertilizantes, o que significa que ela é responsável por todo o cilco desde a mineração, beneficiamento e industrialização até a distribuição do produto para o consumidor final. Atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960 e é líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães e uma unidade de mineração e beneficiamento em Campo Alegre de Lourdes, além do projeto em desenvolvimento da futura unidade de Mineração em Irecê – todos na Bahia. A companhia mantém também escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista. Saiba mais sobre a Galvani.
Empresa pública que exerce, em nome do Governo Federal, o monopólio da produção de urânio e é vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME), atuando na cadeia produtiva do urânio. Saiba mais sobre a INB.